Tiago Monteiro entrou para a história da Formula 1, ao conseguir o seu primeiro Pódio no Grande Prémio dos Estados Unidos da América, classificando-se logo a seguir aos Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello. As três equipas que são fornecidas pelos pneus Bridgestone foram as únicas a participar, já que os 14 carros equipados com Michelin alinharam na pré-grelha, mas depois foram para a linha das boxes e recolheram às garagens, devido a forte desconfiança nos seus pneus. Com a sua grande regularidade, Tiago Monteiro voltou a cortar a linha de meta colhendo seis pontos e o melhor resultado de sempre de um piloto português na F.1.
Uma fantástica conquista para o compatriota, não fosse a maravilhosa mentira que embrulhou este "
podre" grande prémio...
Tiago não fez mais do que tinha feito anteriormente, colando as suas ultimas 9 provas em cima do percurso de Indianápolis, subtraíndo 14 equipas, teremos uma equação bem esclarecedora... Mérito? - sim, mas pelo que fez e pelo que virá a fazer!
Mais uma vez a
FIA com a sua nefasta borucracia voltou a por o pé na poça, fazendo com que este erro lhe possa vir a sair caro no futuro! Ainda por resolver fica o caso dos bilhetes dos espectadores, que viram o que não queriam ver. Apenas 4 equipas em prova!
Resolvam-se e até para o ano...
/rbn/