"Um conjunto de empresas alemãs, em que está incluída a Siemens e a La Sabina, pretende construir a maior central eléctrica solar do mundo nos terrenos das desactivadas Minas de S. Domingos, no Alentejo. Este projecto poderá também assegurar 800 postos de trabalho directos no concelho de Mértola.
Segundo refere o Jornal de Negócios de quinta-feira, o projecto de investimento de 426 milhões de euros para instalar uma central eléctrica com uma potência de 116 MW e uma fábrica de módulos está pronto a arrancar, faltando apenas a licença do Ministério da Economia.
O Parque Solar em S. Domingos terá uma área de painéis solares e uma dimensão de 25 estádios de futebol estará preparada com capacidade para fornecer 130 mil lares."
in, Diario Digital
Até que enfim, que alguém com juízo coloca zonas aparentemente inferteis, com alguma utilidade tecnologica! Tava a ver que ninguém copiava, no mais retinto sentido da palavra, outros paises da europa... mais uma noticia que nos ilustra o degredo, do sentido de opurtunidade nacional. Enfim...
/rbn/