Mais uma vez tarde e a más horas!
Falo da nova politica do Governo na luta contra o crime!
Só as boas intenções não chegam e já se brincou com vidas de alguns homens ao serviço de uma policia facilmente "maliavél", para que todas estas medidas fossem tomadas!
Hoje na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna, deu-se o golpe final!
Quatro horas, foi quanto durou, mas menos mal foram as medidas daí extraídas;
reforçar os poderes das forças policiais, pôr um elemento do Ministério Público ao lado dos agentes nas operações realizadas nos bairros problemáticos e restringir ainda mais o acesso às armas e aos explosivos são algumas das medidas anunciadas pelo Governo no âmbito do novo plano de combate à criminalidade.Segundo o ministro António Costa, a ideia é «reforçar» os poderes das forças policiais em termos de «acções preventivas de identificação, revista e busca», com vista a um «combate mais efectivo» da criminalidade. As forças de segurança actuarão a esse nível «sob controlo do Ministério Público, para garantir os direitos dos cidadãos».
Medidas que vêm tarde, mas que são sempre bem vindas á marginalidade portuguesa que por vezes "
assusta" aqueles que os podem domar, mas enquanto a
bala não chegar ao escritório do Sr. ministro...
´ta tudo bem!O primeiro-ministro, José Sócrates, já tinha anunciado no sábado, o reforço dos meios para as forças de segurança e uma atitude mais exigente relativamente ao controlo de armas e de explosivos, referindo que o Conselho Superior de Segurança Interna iria tomar medidas nesse sentido.
Para aqueles que vão chegar brevemente aos cenários de guerrilha urbana, alertamos...
BEM-VINDOS AO "PORTUGAL" REAL!/rbn/