A ausência de Técnicos de imagem, obrigou à suspensão do programa noticioso da manhã. Os sindicatos dizem mesmo que a desão a esta greve foi "maciça" e prometem continuar nos proximos dias. A administração da estação pública critica os sindicatos e admite retomar as negociações... mas só se a greve parar!
Todo este
motim foi convocado por três associações de sindicatos - o sindicato dos Jornalistas, o dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audio-Visual e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Telecomunicações e Audio-Visual. O actual regime de deslocações em serviço, os horários irregulares e diferenciados, a laboração continua e o plano de saúde são as causas patentes num braço de ferro aceso que só prejudica os telespectadores.
Os sindicatos exigem apenas que se reveja as alterações propostas e que possa haver uma maior compreenção da parte da administração, coisa que Almerindo Marques diz que "nunca abandonou" e estende o "dedo" esclarecendo que as negociações "não irão decorrer sobre greve ou ameaça de greve".
Com uma convicção sublime, e com um autoritarismo tão elevado, o
feedback garante que certamente este senhor desconhece o sentido da palavra
público e muito menos
serviço.
Casos como o "Bom dia Portugal" deixaram de ir para o
ar devido a este braço de ferro, que Almerindo Neves ignora. Esperemos então não ter de recorrer a trabalhadores de leste para que a emissão fique de novo em acção. Por isso nada de admirações se amanhã acordarem com um...
Хорошее Утро Португалия (Bom dia Portugal)!
/rbn/