FeedBack

 

Tuesday, April 12, 2005

até um dia...


Depois de confusões, de apressadas lágrimas, de fernéticas saudades, o feedback dá hoje publicamente as sentidas homenagens a Karol Woityla.
Deixamos passar a "manada" de fieis, apressados por uma lágrima junto a pés de barro, e em bicos de pés com toda calma e sobriedade, estendemos o lenço branco, a um eterno homem, a uma distinta personalidade da paz, do humanismo, do "aperto-de-mão" entre as nações!
Como ficará para a História o Cardeal Woityla, de João Paulo II? Interessa mais recorda-lo, como personalidade marcante, inteligência arguta e uma força da natureza. Participou activamente no Concílio Vaticano II e está ligado à Constituição Gaudium et Spes, documento fundamental centrado nos valores universais da liberdade, da justiça e da paz.
Em feedback, esqueçemo-nos por momentos do "poder" da igreja católica, do senhor do trono, e preferimos sem dúvida elevar o homem da paz, o incentivo da juventude moderna Cristã pelos trabalhos, pela humanidade! esqueçemo-nos portanto a apelidada sua "santidade" João Paulo II - que sem dúvida pode ser citada entre amigos - e recordamos cintilantemente KAROL WOITYLA. (nada mais próprio!)
Lembramo-nos por hora o peregrino da boa mensagem, o messias da boa obra! Lembremo-nos então do homem que visitou sinagogas e Mesquitas, reuniu-se em Assis, com chefes religiosos vindos dos mais diferentes horizontes. Levantou a sua voz e a sua autoridade moral contra a guerra e contra a cegueira do “choque das civilizações”.
Suscitemos finalmente a pessoa... Karol!
Mas lá tudo corre bem! Antagónico? Não, triste é também toda a emblemática a volta de tal "fim"! De tal terminar de "ciclo" da vida, pois os malabarismos são inumeros e vendem-se encíclicas e porta-chaves, os hotéis estão esgotados e o negócio corre bem!
Ignoremos tais actos! Tal tradicionalismo mesquinho!
A personalidade está recordada! A pessoa jamais esqueçida...
Quanto a nós estendemos a passadeira vermelha a estes homens.
Em suma esperamos que a sua herança pacifista seja relembrada!

/rbn/
|| rbn´s blogue, 3:53 PM

0 Comments:

Add a comment