FeedBack

 

Thursday, March 10, 2005

A opinião dos fumadores também conta

"Mais de metade dos fumadores concorda com a proibição de fumar em locais públicos fechados definida pela nova legislação e 66 por cento pensa em respeitar este preceito, segundo um estudo divulgado ontem.

Patrocinado por um produto natural destinado a reduzir gradualmente o consumo do tabaco, o estudo inquiriu 601 portugueses residentes nas áreas da grande Lisboa e grande Porto, 400 dos quais fumadores, sobre a nova legislação e os seus hábitos tabágicos.

Os resultados indicam que 69 por cento dos fumadores que não pretendem deixar o hábito (200 indivíduos inquiridos) são favoráveis à proibição do fumo em locais fechados, um número que sobe para 74 por cento nos fumadores

O respeito pelas pessoas que não fumam é invocado por 38 por cento dos fumadores que não querem deixar de fumar como a principal justificação para respeitar a legislação aprovada em Conselho de Ministros a 03 de Fevereiro, e que aguarda promulgação pelo Presidente da República.

O novo enquadramento legal proíbe o tabaco em escolas, instituições de saúde, locais de trabalho, lares e meios de transporte e cria novas regras para o seu consumo em restaurantes."

Notícia in JN

Mª Inês
|| rbn´s blogue, 9:14 PM

0 Comments:

Add a comment