FeedBack

 

Wednesday, March 30, 2005

O “futuro” da Peugeot, esboça-se com cores nacionais.

Chama-se André Costa, tem 23 anos, estuda design de Equipamento na Faculdade de belas artes de Lisboa e é o mais recente vencedor do 3º CONCURSO DE DESIGN PEUGEOT.
Este concurso de escala mundial, destina-se a promover os esboços dos mais bem elaborados protótipos futuristas para a marca francesa.
Esse era objectivo e o moovie é o produto final!
O jovem designer amador português conseguiu destacar-se entre os 3800 projectos que chegaram de toda a parte do mundo e agora arrisca-se a ver o sonho transformar-se em realidade. Arrisca-se? Não! Em Setembro já será a pura das realidades.
Um citadino de formas originais promete sem duvida despertar muito interesse quando for apresentado no salão de Frankfurt (Alemanha).•

O Moovie é uma pequena viatura de apenas dois lugares, que deve muito ao seu design inovador e ás rodas de grandes dimensões, as quais pela sua concepção oca, recebem também as próprias portas da viatura!
O projecto do contemplado, atenta para um automóvel amigo do ambiente, utilizando energia eléctrica.
Os próprios responsáveis da marca francesa reconhecem, que o projecto português é o que trazia mais entusiasmo ao centro de design.

O que nos deixa por um lado realmente tristes é saber que em Portugal, onde existem bons valores de inspiração na área do design automóvel, esta modalidade tenha tão pouca expressão. Enfim…
Por tudo o que fez e o que vai fazer, o “nosso” André lá vai ver o seu “moovie” da vida real ser feito a escala de 1/1. AH! Não esquecendo que a marca do leãozinho, ofereceu um cheque no valor de 6000 euros para ou menos pagar as folhas e lápis “arrebentados”!
/rbn/
|| rbn´s blogue, 9:54 PM

0 Comments:

Add a comment