FeedBack

 

Tuesday, March 15, 2005

Ajude a combater este abuso!

Casos de pedofilia e abuso sexual a crianças têm chocado o País, dando a conhecer uma realidade que parece comprometer os mais insuspeitos sectores da sociedade.


Apesar de todas as denúncias, os casos de abuso sexual de menores conhecidos pelas autoridades são apenas a ponta de um iceberg:

- as crianças não têm estrutura psicológica para lidar com um tipo de violência que, muitas das vezes, é praticada por pessoas que lhe são próximas ou que se encontram dentro do próprio lar.

- os criminosos, por seu turno, escondem-se na capa de um anonimato, garantido com o poder da ameaça, da coação e até com a conivência de redes organizadas.

É impossível conhecer a verdadeira dimensão da tragédia mas é possível a ajuda e a prevenção.

O portal SAPO quer dar o seu contributo contra a pedofilia na Internet e conta com a ajuda dos internautas para combater este crime punido por lei.

Como pode ajudar:

Se tiver conhecimento, através de terceiros ou da navegação, de sites com conteúdos sexualmente abusivos contra crianças, envie um e-mail para abuso@mail.sapo.pt.
Nesse e-mail deverá indicar o assunto, a morada do site em questão e/ou outros dados relevantes.

A equipa do SAPO salvaguarda a identidade dos utilizadores, não revelando os seus dados pessoais, e encarrega-se de encaminhar todas as informações para as autoridades competentes.

Obrigado pela sua participação!


Mª Inês
|| rbn´s blogue, 3:58 PM

0 Comments:

Add a comment