FeedBack

 

Sunday, February 20, 2005

Portugal: Burros ou Brilhantes?

Duas pequenas notícias para motivar a tão desmoralizada atitude do português:

1º: Ainda neste mês, no canal televisivo :2, um aluno português (e viseense, note-se!) foi convidado para uma pequena entrevista num programa de fim de tarde que então se subordinava ao tema -O ano internacional da Física-.
O aluno, Francisco Natário, ganhara as olimpíadas da Física a nível nacional dando-lhe a oportunidade de representar Portugal nas olimpíadas mundiais que se realizaram em Tawain.
O aluno obteve aquando do fim do seu secundário uma média excelente, ingressando no Instituto Técnico em Lisboa no curso de engenharia civil.
É de salientar, ainda, que para o aluno o pequeno segredo do seu sucesso reside num bom método de estudo, na curiosidade e gosto em aprender e, claro, o apoio da sua família.
F. Natáro encontra-se no 2º ano do seu curso, o feedback deseja-lhe muito boa sorte!

2º: Recentemente o canal televisivo SIC apresentou uma notícia acerca de uma estudante de mestrado portuguesa que desenvolveu na Dinamarca uma tese quanto à escolha de embriões para o caso bovino. Foi desta forma que a aluna recebeu um prémio acerca das mais distinguidas investigações, a nível europeu.

Não esqueçamos o nosso brilhantismo, os prestigiantes prémios e reconhecimento que frequentemente portugueses recebem só confirmam que quando queremos não somos burros, somos antes Brilhantes!

Mª Inês
|| rbn´s blogue, 12:53 PM

0 Comments:

Add a comment