"Em dada altura, no Médio Oriente, um homem foi injustamente acusado do assassinio de uma mulher. Na verdade o legitimo culpado era um poderoso politico que procurou um bode expiatório para o seu erro.
No dia do julgamento, o clima era devastadoramente tenso, pois, em caso de condenação, o castigo seria a forca. O juiz, que procurava a condenação do réu, disse:
-Quero dar-lhe todas as possiblidades de um julgamento justo e deixarei a decisão nas suas mãos. Vou escrever num pedaço de papel a palavra "culpado" e noutro a palavra "inocente". O que voçê escolher será o seu veredicto.
Sem que ninguém percebesse, o juiz escreveu "culpado" nos dois papeis! A condenação parecia inevitável. O réu, quando se aproximou para escolher o papel, pressentiu o que estava acontecendo e rapidamente pegou um dos papeis e o engolui. A multidão ficou atónita.
O que aconteceu? Será que ele ficou maluco?
Tranquilamente, o réu disse:
- É muito facil descobrir o resultado da minha escolha. É só olhar o papel que sobrou e voçês saberão o que estava escrito no papel que eu engoli."
Bem em suma, o que nós - FeedBacK - queremos trespassar, é que apesar de ser apenas uma história,não deixa de nos alertar e fortalecer para a nossa serenidade! Seja calmo/a, lute, dê tudo por tudo pelo que acha ser justo, nunca desista... pois a qualuqer momento, e indo de encontro a nossa "História", a qualquer momento poderá encontrar uma solução criativa para a sua vida...
Reflicta...
/rbn/