FeedBack

 

Friday, February 25, 2005

Cascais VS "Graffiti´s"

Pensarão os nosso queridos leitores que este titulo sugere alguma especie de confronto, guerra ou mesmo uma "strret fight" mesmo a boa maneira portuguesa!
E agora dizemos nós, mas... e não é que é mesmo!!!
A Câmara de Cascais declara guerra ás celebres, e negativas pinturas de rua, que tantas e tantas vezes sujam o nosso património! Nesta ofensiva Cascais diz basta, aos desenhos a spray, isto num pacote de medidas que visam a requalificação do centro de Cascais e que poderão se alongar até Maio.
Arma "mortal"? - SIM!
Erradiar todos as "coisas" das paredes é uma meta, e para isso foi feito um levantamento exaustivo dos locais mais atingidos por essa moda, e começou-se já a remove-los! A vontade de ver as paredes a "respeirar ar puro" é tanta que a Camara já aplicara mesmo um produto inovador que visa proteger as paredes e outras superficies de um possivel contra ataque!

No que diz respeito a opiniao formada do FeedBack, dizemos apenas que Graffiti´s sim, mas não de caracter destrutivo. Ou seja, que as pinturas de ruas são de alguma elegância e até de profissionalismo brilhante, isso ninguem lhes tira o mérito, agora roubarem a beleza a zonas do centro das cidades e mesmo a zonas históricas, isso NAO!
Contudo, estas pequenas formas de estar, ou não estar na sociedade, provocam ao estado e nestas circunstâncias, despezas acrescidas no remover destas "pragas" a cores que se instalam nas nossas paredes!
Se a finalidade destes elementos, é a revolta e a maneira de "dar nas vistas" para algo errado em algumas facções da sociedade, entao deixamos a pairar a questão...
feeback: Para quê tanta "palhaçada" nas paredes, com tintas e spray para que todos possam ver o quanto são pequenos os salários e as reformas em Portugal, se (e como acabamos de ver...) o remover destas pinturas são um encargo acrescido para o estado?
Nos por cá, pensamos mesmo que poupar e ajudar a economia portuguesa poderia começar mesmo pelos autores das "obras de arte"!

/rbn/
|| rbn´s blogue, 11:29 PM

0 Comments:

Add a comment